Época balnear em Oleiros encerrou com “balanço positivo”

 Época balnear em Oleiros encerrou com “balanço positivo”

Com o final do Verão chegou ao fim mais uma época balnear. Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal, fez o balanço positivo afirmando que o concelho de Oleiros recebeu “bastantes visitantes quer nas nossas praias fluviais do Açude Pinto, de Álvaro e de Cambas, quer na piscina municipal”.

“Após o encerramento da época balnear deste ano, fazemos um balanço positivo de um verão com bastantes visitantes quer nas nossas praias fluviais do Açude Pinto, de Álvaro e de Cambas, quer na piscina municipal. Lembro que a piscina exterior esteve em funcionamento todos os dias do mês de agosto, sem qualquer interrupção, numa altura do ano em que temos uma grande afluência de turistas e emigrantes, que regressam a casa para uns merecidos dias de férias”

analisou Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

Em nota enviada a Câmara afirma ainda que desde o dia 20 de junho e até 17 de setembro “registámos perto de 12.300 entradas na piscina municipal exterior, valor superior ao registado no ano transato”.

Miguel Marques refere que este número realça “o bom trabalho” levado a cabo pelos funcionários desta Câmara Municipal na manutenção e dinamização dos espaços, através de atividades como aulas de hidroginástica, localizada, cross-training e um torneio de voleibol, algo que nos deixa “bastante satisfeitos”.

Recordar que tal como no ano anterior, a classificação da qualidade da água de todas as praias fluviais do concelho foi excelente, ao abrigo dos resultados obtidos nas análises providenciadas pela Agência Portuguesa do Ambiente.

A bandeira azul na Praia do Açude Pinto motivou a realização de várias atividades de educação ambiental, com especial atenção para o público mais jovem.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter