Encontro de Aguarelistas na Sertã dá origem a Exposição

 Encontro de Aguarelistas na Sertã dá origem a Exposição

A realização do 1º Encontro de Aguarelistas na Sertã, com residência artística, deu o mote para a exposição de aguarelas inaugurada no dia 26 de maio na Capela do Convento da Sertã.

A inauguração contou com a presença dos aguarelistas António Bártolo, André Kano, Cristina Mateus, Lurdes Morais, Bruno Vieira e Rui Pinheiro, autores das obras expostas. Na cerimónia de inauguração da exposição, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã mostrou-se encantado com esta residência artística.

“Não esperava o entusiasmo com que o projeto foi recebido na Sertã, quer nos locais onde os aguarelistas estiveram, quer nas redes sociais. Esta é uma aposta do município da Sertã na cultura e não uma ação pontual”

afirmou o autarca

António Bártolo, aguarelista, dirigiu algumas palavras aos presentes, agradecendo às pessoas da sertã e mostrando-se “sensibilizado com a recetividade daqueles com quem nos cruzámos ao longo destes dias e com a beleza desta vila”. O aguarelista concluiu agradecendo o convite feito pelo município que prontamente aceitou.

A exposição de aguarelas está patente na Capela do Convento da Sertã, de 26 de maio a 10 de junho e de 12 a 16 de junho, das 9 às 21 horas. Em exposição estão, entre outras, as obras executadas pelos pintores no âmbito do 1º Encontro de Aguarelistas, realizado no concelho da Sertã, de 24 e 26 de maio.

Esta iniciativa, de intercâmbio cultural, que visou promover o concelho do ponto de vista cultural e turístico, reuniu aguarelistas de vários países, valorizando a aguarela enquanto técnica de expressão artística.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter