Distrito: GNR resgatou corvo-marinho

Distrito: GNR resgatou corvo-marinho

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Idanha-a-Nova, resgatou ontem, dia 31 de agosto um corvo-marinho-de-faces-brancas, Phalacrocorax carbo, no concelho de Idanha-a-Nova.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por um popular que o espécime se encontrava debilitado e incapacitado de voar na margem de uma barragem, pelo que os militares deslocaram-se de imediato para o local.

revela a GNR em comunicado

Depois de recolhido o animal foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR relembra ainda que através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental.” Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter