Distrito: GNR recolheu coruja debilitada

Distrito: GNR recolheu coruja debilitada

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Castelo Branco, recolheu ontem, no dia 13 de março, uma coruja do mato juvenil (Strix aluco), no concelho de Castelo Branco.

No seguimento da denúncia de um popular de que se encontrava uma ave debilitada a deambular na via pública, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde recolheram a ave que se encontrava debilitada e transportaram para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

revela a GNR em nota enviada

Em nota enviada, a GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), salienta ainda que “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter