Disponíveis apoios às empresas afetadas pelos incêndios de 2023

 Disponíveis apoios às empresas afetadas pelos incêndios de 2023

Até dia 16 de fevereiro estão abertas as candidaturas que visam apoiar as empresas afetadas, total ou parcialmente, pelos incêndios que assolaram os concelhos de Castelo Branco e Proença-a-Nova nos dias 4 e 5 de agosto de 2023.

“A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, IP (CCDRC) disponibiliza 100 mil euros para apoiar as empresas localizadas nestes dois concelhos que tenham sido afetadas pelos incêndios rurais ocorridos em agosto do ano passado”

informa a autarquia de Proença-a-Nova em nota enviada

As candidaturas para o referido aviso encontram-se abertas desde o dia 5 de janeiro e estarão disponíveis até às 19h do dia 16 de fevereiro de 2024. As empresas afetadas, localizadas nos concelhos mencionados, deverão apresentar as suas propostas durante este período.

Os beneficiários deste programa são empresas que cumpram os critérios de acesso, elegibilidade e seleção, independentemente da sua natureza e forma jurídica. Importa salientar que os apoios serão concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável, abrangendo diversas despesas necessárias à retoma das atividades e reconstrução dos negócios.

lê-se ainda na nota enviada

Para mais informações e acesso aos formulários de candidatura, os interessados podem consultar o site oficial da CCDRC, ou entrar em contato através dos meios de comunicação disponibilizados para esclarecimentos adicionais. Os interessados podem ainda recorrer ao Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor do Município.

Segundo a autarquia de Proença, este aviso “representa um compromisso firme no auxílio às empresas afetadas, demonstrando a dedicação das entidades competentes na busca de soluções para a reconstrução e resiliência económica das áreas impactadas pelos incêndios de 2023”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter