Dia Europeu da Música

 Dia Europeu da Música

imagem retirada de https://www.facebook.com/moticristo

O Dia Europeu da Música celebra-se a 21 de junho, data tradicional do solstício de verão com o objetivo de trazer os músicos para a rua.

O primeiro Dia Europeu da Música celebrou-se em 1982 em França, por iniciativa do ministro francês da cultura Jack Lang. Em 1983 reuniram-se 200.000 músicos, enchendo ruas, praças e parques, assim esta iniciativa foi-se expandindo de ano para ano por toda a Europa.

Neste dia os amantes de música desfrutam de descontos especiais em algumas lojas. Os parques, as salas de espetáculos e os espaços culturais organizam também concertos (gratuitos em muitos casos) de celebração da música. Alguns hotéis e restaurantes também oferecem programas musicais especiais.

A música é um elemento essencial na vida de milhões de pessoas no mundo. Seja acompanhado ou sozinho, no Dia Europeu da Música deve ouvir (ou tocar) algumas das suas músicas preferidas. Partilhar os seus gostos musicais nas redes sociais nesta efeméride é outra sugestão de celebração para o melodioso dia 21 de junho.

*Susana Mexia

Subscreva a nossa newsletter