Detidos por furto ficam em prisão preventiva

 Detidos por furto ficam em prisão preventiva

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Castelo Branco, deteve no dia 18 de outubro, em flagrante, dois homens, de 40 e 41 anos, por roubo a residência, no concelho de Castelo Branco.

No âmbito de uma denúncia de roubo numa residência, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde no decurso de diligências policiais conseguiram intercetar os suspeitos, que já se encontravam em fuga do local, tendo sido intercetados nos arredores da residência roubada.

refere a GNR em nota enviada

Na sequência da ação foi possível apurar que os suspeitos se introduziram na habitação através de escalamento de um muro e que procederam ao roubo de diverso material em ouro, prata, bijutaria, um telemóvel e dinheiro, com recurso a agressões físicas aos proprietários da residência.

No decorrer das diligências policiais, foi possível deter os suspeitos e apreender oito anéis; cinco pares de brincos; dois colares; um relógio de pulso; um telemóvel e 20 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza foram presentes no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

lê.se ainda na nota enviada

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Castelo Branco e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Castelo Branco.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter