Desporto/Núcleo: Atletismo competiu em Lisboa

Desporto/Núcleo: Atletismo competiu em Lisboa

A equipa de atletismo do Núcleo de Juventude deslocou-se à capital para participar na 43ª edição do Grande Prémio de Atletismo Pastelaria Dourada, prova organizada pelo Centro de Atletismo das Galinheiras, entidade presidida por José Henriques, natural do concelho de Proença-a-Nova e com longo currículo no atletismo e no associativismo.

Esta prova de estrada teve lugar no dia 12 de Novembro e os 10 atletas proencenses presentes estiveram em bom plano, conseguindo um 7º lugar coletivo, posição que podia ter sido melhorada caso alguns atletas que falharam a prova por doença pudessem ter competido e somado pontos para a equipa.

Não obstante, esta foi uma ótima prestação tendo em conta o número de atletas/clubes presentes, conferindo uma dimensão à prova bem superior àquela que os proencenses encontram nas provas distritais. A nível individual, destaque inevitável para a vitória de João Alexandre, 1º classificado em Iniciados Masculinos. Ao pódio subiu, igualmente, Carolina Martins, 3ª classificada em Infantis Femininos. Eva Ventura (Iniciados Femininos) e Rui Ribeiro (Seniores Masculinos) terminaram na 4ª posição.

Na busca por um desenvolvimento completo e proporcionando aos atletas a oportunidade de se testarem nas diversas variantes, o Núcleo de Juventude participou na semana seguinte no Torneio de Abertura de Pista da Associação de Atletismo de Castelo Branco, prova que teve lugar na Pista de Atletismo da Zona de Lazer da cidade albicastrense, com vários atletas a obterem novos máximos individuais e diversas classificações nos pódios das diferentes disciplinas.

*André Cardoso

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter