Desporto: Gonçalo Tavares participa amanhã na prova de fundo do mundial

Desporto: Gonçalo Tavares participa amanhã na prova de fundo do mundial

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O jovem proencense Gonçalo Tavares é um dos sete portugueses que participa amanhã nas provas de fundo do Campeonato Mundial de Estrada, que decorre na Flandres, Bélgica.

Às 7h15 (hora portuguesa) António Morgado, Diogo Pinto, Gonçalo Tavares e Lucas Lopes competem na prova de fundo para juniores. Será uma corrida de 121,8 quilómetros, disputada integralmente no circuito urbano de Lovaina.

informa a Federação Portuguesa de Ciclismo

Ainda segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, os corredores darão oito voltas ao circuito, que tem um perímetro de 15,5 quilómetros, com a primeira volta mais curta, pois parte do percurso será neutralizado. É um traçado técnico e rápido, com múltiplas viragens, que se adivinha percorrido a velocidade elevada e com o pelotão estirado. As quatro rampas do percurso – Keizersberg, Decouxlaan, Wijnpers e Sint-Antonuisberg – prometem partir o pelotão e selecionar o grupo em condições de lutar pelo título mundial.

“Vai ser uma corrida de eliminação e com o risco de muitos corredores ficarem fora da discussão da corrida muito cedo. A colocação é a chave para um bom resultado, porque, num percurso em que o pelotão vai rodar enfilado e com várias possibilidades de partir-se – nas viragens, nas subidas e devido a quedas -, quem estiver mal colocado e ficar para trás terá grandes dificuldades em recuperar posições”,

esclarece o selecionador nacional, José Poeira.

As corridas terão novamente transmissão em direto no Eurosport 1.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter