Desporto: Gonçalo Tavares mantém 2º lugar na Taça de Portugal

Desporto: Gonçalo Tavares mantém 2º lugar na Taça de Portugal

Decorreu no último fim-de-semana, 2 e 3 de abril, a 2ª e 3ª prova da Taça de Portugal de Juniores, que teve lugar no concelho de Odemira. Prova esta que integrou o Troféu José Poeira.

Em ambas as provas, o ciclista proencense Gonçalo Tavares garantiu, uma vez mais o 2º lugar da prova. Lugar que já tinha conquistado na 1ª prova que teve lugar na vila de Proença-a-Nova, no dia 20 de março. Ambas as provas voltaram a ser ganhas pelo seu colega de equipa António Morgado.

No sábado, dia 2, foi dia de contrarrelógio disputado em 23,4km na Zambujeira do Mar. Gonçalo Tavares fechou o contrarrelógio em 30m46s, mais 39 segundos do que António Morgado, vencedor da prova. Os bairradinos dominaram totalmente, ocupando as quatro primeiras posições.

Que dia incrível! Que prova de talento e profissionalismo dos nossos atletas!

refere a Bairrada em nota enviada

Domingo correram-se 130km entre Vila Nova de Mil Fontes e Odemira. Nesta prova António Morgado e Gonçalo Tavares chegaram juntos à meta, totalizando 3h20m50s de corrida.

Mais uma vez António Morgado alcançou a primeira posição contando para isso com a ajuda preciosa do seu colega Gonçalo Tavares que terminou em segundo. O duo da Bairrada deixou a mais de 12minutos o terceiro classificado nesta etapa!

refere a Bairrada Cycling Team
António Morgado e Gonçalo Tavares

António Morgado comanda a Taça de Portugal de Juniores, com 225 pontos. Gonçalo Tavares soma 195. Tiago Santos está no terceiro posto, com 165.

A Taça de Portugal de Juniores irá terminar com mais um fim de semana de duas provas, nos dias 30 de abril, em Penafiel, e no dia 1 de maio, na Palmeira, Braga.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter