Desporto/Proença-a-Nova: Cai o pano sobre os distritais de Futsal

 Desporto/Proença-a-Nova: Cai o pano sobre os distritais  de Futsal

Chegaram ao fim as provas de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco, época 2020/2021, com as equipas da Casa do Benfica em Oleiros (Seniores Masculinos) e do Grupo Desportivo de Valverde (Seniores Femininos) a serem coroadas como campeãs.

Quanto à participação do Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova, as equipas proencenses, depois de um arranque tremido, foram melhorando as suas prestações com o passar das semanas, demonstrando que o trabalho desenvolvido gera resultados e que beneficiaria de uma época com mais tempo de preparação, o que não foi possível devido ao longo período de confinamento.

As primeiras vitórias surgiram à quarta jornada, com os Seniores Masculinos a vencerem por 4-5 na Sertã e os Seniores Femininos a vencerem por 4-2 o NS Castelo Branco. Esta jornada marcou o encerrar da Liga Kia Amatoscar, disputada num formato de 1 volta, com os dois primeiros a avançarem para o playoff, no qual a CB Oleiros derrotou a CB Idanha/ACD Ladoeiro B.

Já na Liga Aduane EM3, disputada num formato de duas voltas sem playoff, sendo assim disputadas mais duas jornadas, com a equipa proencense a perder por 4-3 na deslocação ao reduto do Sertanense e terminando com nova derrota por 1-6 na recepção às campeãs do GD Valverde, com mais duas prestações briosas, apesar do desfecho no marcador.

Em jeito de balanço, a direção do Núcleo de Juventude manifestou a sua alegria por ter conseguido cumprir com os objetivos de uma participação honrosa, num ano difícil e marcado pelas contingências pandémicas, mostrando igualmente orgulho em todos aqueles que integram o projeto e contribuem para a sua existência, pessoal ou institucionalmente.

Para o futuro, o desejo de que o caminho continue a ser trilhado e o Futsal possa crescer em Proença-a-Nova.

*André Cardoso

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter