Sertã: Incentivos à fixação de médicos pode atingir dois mil euros mensais
Cruz Vermelha: Grupo de Ajuda Mútua

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castelo Branco lança Grupo de Ajuda Mútua para Apoio em Situações de Depressão e Desafios Emocionais.
Em comunicado à redação a Cruz Vermelha anuncia o lançamento do Grupo de Ajuda Mútua (GAM), uma nova iniciativa com o objetivo de oferecer apoio a indivíduos que enfrentam desafios emocionais como depressão, ou tristeza profunda.
Grupo de Ajuda Mútua (GAM)
O GAM é um espaço de apoio e partilha, criado para proporcionar um ambiente seguro onde pessoas que enfrentam situações emocionais desafiantes podem reunir-se para partilhar experiências e estratégias.
Este grupo visa estabelecer um ambiente neutro onde cada participante é valorizado e ouvido.
A metodologia utilizada neste projeto é o apoio de pares, ou seja, indivíduos que passaram por experiências semelhantes partilham seus conhecimentos e oferecem suporte uns aos outros.
Este grupo é dinamizado pelo Hugo Conceição, como voluntário da CVP e qualquer pode participar gratuitamente.
- Oferecemos um ambiente acolhedor e de suporte para pessoas que lidam com emoções difíceis.
- Queremos promover a partilha de experiências e a identificação mútua.
- Pretendemos auxiliar os participantes a aceitar e lidar com suas condições
emocionais.
As reuniões do GAM ocorrerão na primeira e terceira sexta-feira de cada mês, cada sessão terá a duração de uma hora. As sessões vão decorrer na Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha na sala de formação no 1º piso.
O GAM está aberto a todos os que procuram apoio nos seus percursos emocionais.
Encorajamos aqueles que se sentem sobrecarregados por desafios emocionais a se juntarem a nós neste espaço de partilha e crescimento.
Para mais informações sobre o GAM ou para se inscrever, por favor, contacte:
Hugo Conceição – voluntário e Socorrista da Cruz Vermelha de Castelo Branco
Contacto CVP: 272 342 394; E-mail
