Crianças rezam pela paz no dia 18
Todos somos poucos quando se trata de agir e rezar pela paz.
Pelo 19º ano consecutivo, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) quer mobilizar 1 milhão de crianças em todo o mundo para rezarem, no dia 18 de outubro, o Terço pela unidade e a paz.
O ano passado, pela primeira vez, cumpriu-se o objetivo de juntar mais de 1 milhão de crianças, de cerca de 80 países, de todos os continentes, a rezarem o Terço pela paz.
Este ano, a Fundação AIS, com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa, quer aumentar este número e fazer desta corrente de oração “um grito de alerta”, mostrando que “as crianças não querem mesmo viver num mundo em guerra”.
No Angelus deste domingo, o Papa enalteceu a iniciativa “Um milhão de crianças reza o Terço pela unidade e a Paz“, agradeceu às crianças que vão participar e convidou todos os cristãos a unirem-se a estas crianças e a rezarem pela paz “por intercessão de Nossa Senhora”.
Em Portugal, a Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, é o epicentro desta jornada de oração, onde na próxima sexta-feira, 18 de outubro, às 18h30, um grupo de crianças se junta ao Bispo de Leiria-Fátima, para rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.
Para darmos mais força a esta iniciativa, é necessário que mais colégios, grupos de catequese, paróquias e famílias adiram e façam de 18 de outubro um enorme clamor pela paz no mundo.
Indique – no formulário que encontra neste link – o número de crianças do seu colégio, grupo de catequese ou da sua família que vão aderir a esta corrente de oração.
Contamos convosco nesta jornada de oração por um dos maiores desafios da Humanidade e da missão da Igreja: a paz!