Crianças dos ATLS pintaram postais de Natal

Crianças dos ATLS pintaram postais de Natal

O Município de Proença-a-Nova informa que cerca de 35 crianças dos ATLS da ‘Caixa Mágica – Centro de Estudos e Explicações’ e da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Proença-a-Nova – Componente de Apoio à Família desenharam e pintaram Postais de Natal.

Os trabalhos elaborados pelas crianças estão expostos na sala de multimídia da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova uma vez que foi lá que decorreu a elaboração criativa dos trabalhos.

Maria Rosário Maia, antiga professora de Belas Artes, foi convidada a coordenar de perto esta experiência, que enriqueceu as obras dos alunos com os seus conhecimentos. Embora tenha exercido a profissão ao lecionar maioritariamente alunos de ensino secundário, Maria do Rosário Maia considerou o desafio de trabalhar com crianças mais jovens como “mais gratificante, mas menos exigente e complexo do ponto de vista técnico”. Além da experiência profissional, Maria do Rosário Maia conta também com um currículo marcado por diversos trabalhos artísticos editados com assinatura sua.

Página do Município de Proença-a-Nova

Esta foi uma iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) em estreita colaboração com o Município de Proença-a-Nova e os ATL’S locais.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter