Covid-19: Surto no “Proença Lar” faz subir número de casos ativos em Proença

 Covid-19: Surto no “Proença Lar” faz subir número de casos ativos em Proença

O número de casos ativos de covid-19 subiu significativamente no concelho de Proença-a-Nova. Segundo a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) estão hoje ativos 53 casos no concelho.

Este aumento significativo de casos é justificado por um surto de Covid-19 na instituição do Proença Lar. A confirmação deste novo surto foi dada ao Jornal de Proença por João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

A situação é serena, a delegada de saúde e a comissão municipal da proteção civil já reuniu várias vezes e de acordo com a indicação dada pela delegada de saúde facultámos testes rápidos para testar os funcionários de 48 em 48 horas.

informou João Lobo

Ainda de acordo com o autarca estão contaminados 42 utentes e 5 funcionários.

Segundo dados da ULSCB há ainda a registar uma nova morte por covid-19 que, segundo João Lobo, diz respeito “a uma senhora que estava hospitalizada”.

Desta forma o concelho de Proença conta 53 casos ativos (+ 50 em relação a terça-feira); o concelho da Sertã 12 (-8); Vila de Rei 3 (igual) e Oleiros 1 (+1). No hospital de Castelo Branco estão internadas 2 pessoas e Proença e 3 da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter