Covid-19: Número de casos ativos dispara na Sertã

 Covid-19: Número de casos ativos dispara na Sertã

O número de casos ativos de covid-19 no concelho da Sertã voltou a subir de forma significativa. Se no dia de ontem se verificava um aumento de 12 novos casos o aumento de hoje, dia 19, é de 39 novos casos. Ou seja o concelho da Sertã regista hoje 63 casos ativos.

O Jornal de Proença já entrou em contacto com o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, para tentar perceber o motivo de tão significativa subida mas até ao momento ainda não foi possível chegar à fala com o autarca.

Por sua vez, e segundo a Rádio Condestável, está ativo um surto na creche e pré-escolar do Centro Social S. Nuno de Santa Maria em Cernache do Bonjardim. Segundo a referida rádio, “no dia de ontem 24 crianças testaram positivo”.

Nos restantes concelhos do PIS, e segundo os dados da ULSCB, Proença-a-Nova mantém os 2 casos; Oleiros 1 e Vila de Rei não verifica qualquer caso ativo.

Desde o início da pandemia os quatro concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS) contabilizam 1854 casos dos quais 1753 estão recuperados e 66 estão ativos. A esta altura há registar 1 de caso internado e 3 casos importados. Há ainda a lamentar a morte de 35 pessoas.

****NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO*****

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter