Covid-19: Casos ativos em Proença voltam a subir e muito

Covid-19: Casos ativos em Proença voltam a subir e muito

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) voltou, na passada noite de 3 de Janeiro, a atualizar o número de casos de covid-19, nos quatro concelhos do Pinhal Interior Sul (Proença, Sertã, Oleiros e Vila de Rei).

Todos os concelhos registam um aumento de casos sendo que o maior aumento é verificado no concelho de Proença-a-Nova. Salientar que a última atualização publicada pelo Jornal de Proença datava do dia 30 de Dezembro.

Desta forma o concelho de Proença contabiliza 158 casos (+ 80 em comparação com o dia 30 de Dezembro); a Sertã 148 (+11); o concelho de Oleiros (+7) e o concelho de Vila de Rei 15 (+11).

Segundo a autarquia de Proença estão ainda 116 pessoas em vigilância. Em nota enviada a Câmara afirma ainda que este aumento verificado “reflete o que se está a passar a nível nacional”.

Desde o início da pandemia os quatro concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS) contabilizam 2568 casos dos quais 2188 estão recuperados e 342 estão ativos. Há ainda registar 3 casos importados (1 em Proença e 2 na Sertã), havendo também a lamentar a morte de 38 pessoas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter