Covid-19: Câmara de Proença apoia no preenchimento do inquérito epidemiológico

Covid-19: Câmara de Proença apoia no preenchimento do inquérito epidemiológico

Em nota enviada à comunicação social, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova informa que está a apoiar os utentes que testam positivo no preenchimento do inquérito epidemiológico.

Após testarem positivo os utentes estão a receber no telemóvel uma mensagem de texto (SMS) da linha SNS24 contendo uma hiperligação para o preenchimento do formulário de apoio ao inquérito epidemiológico, que deverá ser preenchido nas 24 horas subsequentes, através do qual se obtém a declaração provisória de isolamento profilático, bem como as recomendações a seguir. É igualmente neste formulário que devem ser identificados os coabitantes: estes contactos de alto risco receberão, por sua vez, também por SMS, a sua declaração provisória de isolamento profilático e a requisição para realizar testes.

Se o formulário for preenchido de forma incorreta, o rastreio de contactos não é efetuado: nesse sentido, para as situações em que as pessoas não disponham de acesso à internet ou não estejam familiarizadas com estas funcionalidades, podem contactar o Gabinete de Ação Social do Município.

informa a autarquia em nota enviada

Sendo assim para entrar em contacto com o Gabinete os utentes podem utilizar o número 274 670 000 de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00; pelo número 939 623 269 ao sábado, das 9h30 às 15h00, e domingo das 9h30 às 13h30. Após a inserção dos dados no formulário, a plataforma Trace COVID-19 fará a gestão da marcação de testes, das declarações de isolamento e das altas dos utentes.

No caso em que as pessoas se encontrem positivas e não tenham recebido o SMS devem contactar o número 808 24 24 24.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter