Concurso procura “Melhor Maranho da Sertã”

 Concurso procura “Melhor Maranho da Sertã”

O Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, que se realiza de 13 a 16 de julho, traz consigo a sexta edição do Concurso Gastronómico “Tradições de Celinda” que irá descobrir o “Melhor Maranho da Sertã”.

As inscrições estão a decorrer até 13 de julho, sendo o concurso aberto a todos os residentes no concelho da Sertã que poderão participar com um produto para avaliação.

A avaliação dos produtos será feita de forma anónima (em prova cega) a 14 de julho, tendo como base vários parâmetros: forma, aspeto (exterior e interior), textura, aroma, sabor e ingredientes utilizados.

refere a autarquia da Sertã em nota enviada

A iniciativa é promovida conjuntamente pelo Município da Sertã e pela AproSer (Associação de Produtores do Concelho da Sertã), tendo como enfoque a valorização do Maranho da Sertã, certificado em 2022 com Indicação Geográfica Protegida pela União Europeia e, deste modo, dar a conhecer os saberes e sabores tradicionais.

As inscrições poderão ser feitas até 13 de julho, através do e-mail associacaoaproser@gmail.com ou eventosmunicipais@cm-serta.pt ou presencialmente na Casa da Cultura da Sertã.

No final serão premiados os três melhores Maranhos da Sertã. Os vencedores serão anunciados durante o Festival de Gastronomia do Maranho, no dia 16 de julho, às 17h30m, no “Pátio das Freguesias”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter