Ciência Viva no Penedo Furado

Observação do Sol acontece a 26 de agosto
A Praia Fluvial do Penedo Furado, em Vila de Rei, vai receber, no próximo dia 26 de agosto, uma atividade de observação do Sol integrada na 30.ª edição do programa Ciência Viva no Verão.
A iniciativa é promovida pelo Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia e decorre entre as 10h00 e as 12h00, com participação gratuita.
Durante a sessão, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor o Sol e descobrir algumas das características da estrela que ocupa o centro do Sistema Solar.
Ciência, astronomia e natureza junto à praia
A atividade integra a programação “Astronomia na Praia”, que procura levar a divulgação científica para espaços ao ar livre e aproximar a ciência do público.
No Penedo Furado, a iniciativa junta astronomia, natureza e lazer, aproveitando um dos principais espaços turísticos e balneares do concelho de Vila de Rei para proporcionar uma experiência de aprendizagem fora dos contextos habituais.
A observação do Sol permite ainda explorar diferentes aspetos relacionados com a nossa estrela, num ambiente descontraído e acessível a participantes de diferentes idades.
Participação é gratuita
A sessão de observação solar é gratuita e aberta a todos os interessados, constituindo uma oportunidade para associar uma visita à Praia Fluvial do Penedo Furado a uma experiência de divulgação científica.
A iniciativa faz parte da programação da 30.ª edição do Ciência Viva no Verão, que leva atividades científicas a diferentes locais do país durante a época estival.
Informações da atividade
- Local: Praia Fluvial do Penedo Furado, Vila de Rei
- Data: 26 de agosto
- Horário: 10h00 às 12h00
- Atividade: Observação do Sol
- Participação: Gratuita
- Organização: Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia
- Programa: Ciência Viva no Verão – “Astronomia na Praia”

*Município de Vila de Rei; IA
