Chefe natural de Proença cria chocolate de medronho

Chefe natural de Proença cria chocolate de medronho

Natural do Concelho de Proença-a-Nova, o Chefe Artur Norberto criou recentemente um chocolate com sabor a medronho. As Trufas de Chocolate com recheio de Aguardente de Medronho ou de Licor de Medronho prometem ser segundo o chefe Artur um produto que “difícil vai ser parar de comer!”. Artur Norberto está hoje em entrevista no Jornal de Proença.

Jornal de Proença (JP) – Para quem não o conhece. Quem é o chefe Artur Norberto e qual a sua ligação ao concelho de Proença-a-Nova?

Artur Norberto (AN) – Apesar de não viver no concelho, sou natural de Proença-a-Nova e chefe de cozinha na minha empresa “Norbertur Lda”. Empresa que neste momento está a explorar a Quinta das Olelas na União de freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo no Concelho de Castelo Branco.

JP – Criou recentemente um chocolate com recheio de aguardente e de licor de medronho. Como é que surgiu esta ideia? E porquê o medronho?

AN – Na Quinta das Olelas há medronheiros espalhados pela propriedade e também nascem muitas trufas, achei que fazia sentido juntar um produto ao outro mas na vertente de chocolate. De um refinado sabor, as trufas têm um valor comercial muito considerado e também símbolo de afeto ou cortesia. O medronho é um fruto de sabor único e tão característico, endógeno da Beira Baixa, com forte incidência no concelho de Proença a Nova. É neste sentido que nascem as Trufas da Quinta das Olelas. Estas Trufas chegam envoltas dum suave pó de puro cacau e o cremoso recheio, que faz despertar os sentidos. O sabor selvagem do medronho, está bem presente e o chocolate complementa na perfeição, e melhora, a experiência.

JP – Como é que avalia o resultado final e qual tem sido o feedback por parte das pessoas?

AN- Desde logo achei que fazia sentido juntar um produto endógeno da minha região, como é o medronho, que existe em abundância na Beira Baixa e que dá origem a duas bebidas muito características da região: a aguardente e o licor, com o chocolate. Estou muito satisfeito com o resultado. O feedback por parte dos consumidores está a ser fantástico.

JP – Há agora uma iniciativa para o dia dos namorados onde as pessoas podem receber em casa estas Trufas. Fora disso quando, onde e como é que as pessoas podem adquiri este seu produto?

AN – O Dia de São Valentim promete este ano ter novos sabores, com as deliciosas Trufas de chocolate com recheio de Aguardente de Medronho ou de Licor de Medronho, da ‘Quinta das Olelas’. O desafio é levar este novo produto à casa dos portugueses, em embalagens de 100 gramas. As trufas de chocolate estão disponíveis para venda entrando em contacto comigo pelo número 961431980 e nas lojas virtuais do Facebook e do Instagram da Quinta das Olelas, com um PVP de 14,50€ mais portes de envio. As Trufas da Quinta das Olelas são o presente certo para oferecer no Dia de São Valentim. Além de terem uma caixa muito bonita e elegante, têm também um sabor inesquecível. O difícil vai ser mesmo parar de comer!

JP – Quais são as expetativas e desejos para o futuro deste seu projeto?

AN- Há uma grande expectativa em relação às Trufas de chocolate com recheio de Aguardente de Medronho ou de Licor de Medronho, da ‘Quinta das Olelas’ por serem um produto único no mercado, torna-os mais atrativos pela sua exclusividade. Queremos levar este nosso produto a onde houver um português espalhado pelo mundo.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Caro amigo não tenho palavras para descrever
    És um espetáculo
    Forte abraço

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter