CDU: desagregação da Freguesia de Peral

 CDU: desagregação da Freguesia de Peral

A CDU levou a cabo uma campanha de sensibilização pela desagregação da Freguesia de Peral da Freguesia de Proença-a-Nova no dia 12 de fevereiro.

Um dos momentos de sensibilização realizou-se, na manhã de domingo, à saída da eucaristia na Capela da Pedra do Altar e na Igreja Matriz de Peral. Os militantes da CDU entregaram um comunicado à população no qual expressam as suas preocupações pela perda de proximidade e de serviços por parte da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral à população da antiga freguesia de Peral. O comunicado lamenta o inexistente referendo à população quer para a anexação quer para a desanexação. Questiona a posição do PS em todo o processo. Expressa claramente o desejo pela desagregação da Freguesia de Peral da Freguesia de Proença-a-Nova.

O Jornal de Proença esteve presente na reunião da Câmara Municipal realizada em São Pedro do Esteval, no dia 16 de janeiro de 2023, onde foi apresentada esta questão. O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, esclareceu que, quando foi agregada a Freguesia de Peral à de Proença, a posição do executivo foi contrária à decisão implementada porque não houve referendo à população. Da mesma forma, quando foi apresentada à Assembleia Municipal a desagregação aprovada pela Assembleia da União de Freguesias, a posição foi contrária pelo mesmo motivo, não houve auscultação da população.

De facto, há uma unanimidade: Referendo à População.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter