CCV da Floresta celebra 16 anos e projeta o futuro (c/som)

 CCV da Floresta celebra 16 anos e projeta o futuro (c/som)

Sob o lema “16 anos de Ciência a celebrar Artes, Aromas e Sentidos”, o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova celebra hoje, 21 de julho, o seu 16º aniversário.

A manhã foi de festa e Edite Fernandes, Diretora Executiva, agradeceu o apoio de todos afirmando que todos juntos “fazem o centro crescer”.

Por sua vez João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, relembrou o professor Mariano Gago, responsável pela criação da Rede Nacional dos Centros de Ciência Viva, afirmando que este é o “equipamento que mais atrai visitantes a Proença-a-Nova”. O autarca afirmou ainda que os 16 anos do centro de Proença permite olhar para o maioridade “com desafios novos que potenciem o próprio centro”.

Nesse sentido João Lobo anunciou o que Centro de Ciência Viva da Floresta vai ser incluído no PROT (Programa Regional de Ordenamento do Território da zona Centro).

Ao longo da manhã houve ainda espaço para a inauguração da Exposição “Mulheres Naturalistas”, de Luísa Ferreira Nunes; para a apresentação do Jardim Sensorial, integrado no projeto BioAromas LIIS; bem como o lançamento da 2ª edição do Livro “BioAromas à Mesa”. Momentos estes que poderá ler com mais detalhes na próxima edição em papel do “Jornal de Proença”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter