Cáritas de Proença realiza campanha de recolha de bens essenciais nas superfícies comerciais

Cáritas de Proença realiza campanha de recolha de bens essenciais nas superfícies comerciais

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Cáritas Paroquial de Proença realizou uma campanha de angariação de bens essenciais junto das superfícies comerciais em Proença-a-Nova.

A recolha de bens foi feita no Intermarché de Proença, no Corivan, na Loja Pucariças e na Loja “Vale da Mua”.

A coleta realizada contou com uma grande participação da comunidade em geral pelo que a Cáritas agradece a sua generosidade. Recolheu-se, aproximadamente, uma tonelada de bens essenciais. Além dos bens essenciais, houve quem desse dinheiro no valor total de 136,69€.

Os alimentos angariados destinam-se aos mais necessitados da zona pastoral de Proença, Peral e São Pedro na próxima quadra natalícia. Porém, outras pessoas com necessidade têm recebido ajuda e não estão abrangidas por esta circunscrição geográfica.

A Cáritas de Proença agradece ainda aos estabelecimentos comerciais pela colaboração prestada assim como aos voluntários que se disponibilizaram para esta tarefa.

O desafio da Cáritas Paroquial é a justa distribuição dos bens recolhidos procurando uma comunidade mais equitativa, solidária e que não alimenta situações de pobreza, antes procura soluções que reconheçam a dignidade da pessoa que está carenciada.

afirma elemento da Cáritas Paroquial de Proença

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter