Cáritas de Proença celebra protocolo de teleassistência

Cáritas de Proença celebra protocolo de teleassistência

Membros do Grupo Cáritas de Proença e Representantes da Residências Montepio

Hoje, dia 24 de Setembro de 2021, demos mais um passo na concretização do Projecto Presença liderado pela Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova com a assinatura do protocolo de teleassistência com a empresa Residências Montepio.

O Projecto Presença de teleassistência consiste na utilização de um pequeno aparelho, ligado por roming a um Call Center especializado, e que permite à pessoa, geralmente idosa, poder pedir auxílio numa situação de perigo (queda, doença, assalto…), 24h por dia, e ter a certeza que vai ser atendida. O atendimento é feito pelo Call Center que depois encaminha, segundo a especificidade de cada situação, ou para o 112 ou para um cuidador (familiar, vizinho, elemento da Cáritas).

Deixamos o vídeo de promoção realizado pelas Residências Montepio para melhor esclarecimento:

A Cáritas de Proença conta ter o serviço disponível a partir de 1 de Outubro.

Os aparelhos são propriedade da Cáritas de Proença. A utilização dos mesmos tem uma mensalidade que pode variar entre os 0€ e os 17€ de acordo com uma avaliação criteriosa feita pela Cáritas de Proença. Esta mensalidade visa pagar todo o serviço de teleassistência e Call Center à empresa fornecedora do serviço. A Cáritas de Proença não terá qualquer lucro com este projecto a não ser a certeza de que os nossos idosos estarão mais acompanhados.

Para mais informações devem contactar directamente a Cáritas de Proença (caritas@paroquiaproenca.pt * 274671191 * 961250955 ) ou qualquer membro do grupo Cáritas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter