Bodas de Ouro de Teresa e José António

Bodas de Ouro de Teresa e José António

Teresa, José António e Padre Virgílio

Naturais da freguesia da Várzea dos Cavaleiros, imigrantes na Alemanha, Maria Teresa da Silva Pereira Alves e José António Alves realizaram a celebração de Acção de Graças pelos 50 anos do seu matrimónio.

Aconteceu que, na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, durante o convívio no Seminário de Proença, José António, mais conhecido por José Chora, mostrou interesse em celebrar o cinquentenário do seu matrimónio, uma vez que tinha a sua família reunida. Foi-lhe proposto que o fizesse na Eucaristia ferial do dia 19 de Agosto, em Proença-a-Nova, e assim aconteceu.

Celebração simples, com forte índole familiar e afectiva, mas no contexto do ritmo paroquial. Algumas pessoas vieram lembrar entes queridos, outras celebrar a vida e a fé, eles, os 50 anos de matrimónio da Teresa e do Zé Chora.

Agradecemos a Deus este dom de poder ter 50 anos de vida partilhada, apreciamos a pessoa que Deus concedeu para partilhar a vida esponsal, entregamos os momentos de fraqueza e, acima de tudo, a valentia e sorte de poder ter, durante 50 anos, a pessoa que prendeu o nosso coração.

50 anos de matrimónio não é para todos. É para aqueles que trabalham para isso e para aqueles que têm a sorte de o poder disfrutar.

É um momento de gratidão! A comunidade que celebra todos os dias a transporta-se para outras dimensões da sua vida pessoal e comunitária. Faz-nos bem celebrar o amor matrimonial amadurecido e frutificado.

Parabéns aos esposos!!!

P. Virgílio
Benção das Alianças

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter