Bodas de Ouro de José Maria e Lurdes

No dia 22 de agosto de 2026, às 11h30, a Capela de Atalaia, pertencente à paróquia de Sobreira Formosa e ao concelho de Proença‑a‑Nova, foi o lugar de uma celebração profundamente emotiva: as Bodas de Ouro matrimoniais de José Maria Ribeiro Coxo e Maria de Lurdes Luís Ribeiro Coxo, naturais das Atalaias e residentes em Castelo Branco.
Cinco décadas de vida partilhada
Rodeados pelas filhas, genros e netos, os esposos agradeceram a Deus pelos 50 anos de união, vividos entre “bons e maus momentos”, como fizeram questão de recordar.
A celebração destacou‑se pela simplicidade, intensidade e autenticidade, refletindo a história de vida construída ao longo de cinco décadas.
A presença de familiares e amigos proporcionou ao casal um ambiente de grande proximidade e afeto.
Música que elevou a celebração
Os músicos Ana Rita Ventura e Rui Barata deram um contributo especial à celebração, interpretando de forma sublime os cânticos da Eucaristia e acompanhando a renovação dos votos matrimoniais.
A música, executada com sensibilidade e rigor, elevou o ambiente espiritual e reforçou o caráter solene do sacramento.
Um jubileu marcado pela fé e pelo amor
A celebração das Bodas de Ouro de José Maria e Maria de Lurdes ficará na memória da comunidade e da família como um testemunho de amor duradouro, fé vivida e compromisso renovado. Um dia pleno de alegria, gratidão e esperança.
