Biblioteca de Vila de Rei celebrou 15º aniversário

 Biblioteca de Vila de Rei celebrou 15º aniversário

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, celebrou ontem, dia 26 de outubro, o seu 15º aniversário, com um dia repleto de diferentes atividades.

As celebrações, que pretendiam também assinalar os 98 anos do nascimento do escritor José Cardoso Pires, tiveram início logo pela manhã e contaram com a presença dos utentes da Fundação João e Fernanda Garcia na realização da iniciativa “À Descoberta da Biblioteca”, que consistiu numa caça ao tesouro pelas diversas salas deste espaço.

Na parte da tarde, já também com a presença dos utentes do Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, da Fundada, foram realizadas as iniciativas ‘Poesia em Movimento’, com a leitura expressiva e dramatizada de vários poemas, e ‘Ateliê Criativo’, com a elaboração de flores em cartolina e papelão alusivas a esta data.

“A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires é um dos principais equipamentos culturais do Concelho, utilizado por pessoas de todas as idades. Ao longo dos seus quinze anos de existência, tem promovido um enorme número de atividades lúdicas e educativas e recebido os mais diversos tipos de eventos. Os meus mais sinceros parabéns para a Biblioteca Municipal e para todos os que contribuem para que este espaço seja uma referência cultural do Concelho.”

destacou Paulo César Luís, Vice-Presidente da Câmara de Vila de Rei

As comemorações terminaram pelas 16h00, com a presença do Vice-Presidente do Município, Paulo César Luís, e da Vereadora do pelouro da Cultura, Rosa Martins, com o cantar dos ‘Parabéns’ e um pequeno lanche com bolo de aniversário.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter