Biblioteca da Sertã quer crianças a estimular sentidos

 Biblioteca da Sertã quer crianças a estimular sentidos

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe no dia 18 de maio, entre as 15h e as 17h, mais uma edição da iniciativa “Cérebro em Ação”.

Intitulada “Viagem pelos sentidos – Atelier Sensorial para bebés”, esta atividade pretende criar um mural onde as crianças, dos 2 aos 5 anos, na companhia dos pais possam estimular os diferentes sentidos.

Esta sessão irá permitir a estimulação sensorial das crianças para que possam explorar o espaço livremente, ao mesmo tempo que poderão fortalecer laços familiares. Seguir-se-á, no terraço da biblioteca, a construção de um mural feito pelas famílias, através da pintura em papel cenário.

explica a autarquia da Sertã em nota enviada

As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser feitas até 17 de maio na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Dinamizada pela Odysseia, esta atividade pretende fortalecer o desenvolvimento sensorial e da coordenação motora, assim como a aprendizagem e experimentação. Visa também desenvolver a criatividade e imaginação, a expressão emocional e estimular a motricidade fina e os diversos sentidos (através do contacto com diferentes materiais).

A iniciativa “Cérebro em Ação” visa estimular a memória e a concentração, desenvolver a linguagem e habilidades socioemocionais, fomentando momentos de conexão entre as diferentes gerações. Decorre mensalmente até ao final do ano (à exceção dos meses de julho e agosto), apresentando sessões de estimulação cognitiva, que irão contribuir para a melhoria das funções cognitivas (memória, raciocínio, linguagem, atenção, concentração, etc). As diversas sessões temáticas irão fomentar a entreajuda e partilha de conhecimentos e experiência entre diferentes gerações e melhorar a qualidade de vida e a autonomia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter