Autárquicas: PSD candidata atual presidente da Câmara em Oleiros

 Autárquicas: PSD candidata atual presidente da Câmara em Oleiros

O atual presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, vai candidatar-se ao cargo pelo PSD nas eleições autárquicas, para, designadamente, criar um novo polo industrial e apostar no turismo como eixo fundamental de desenvolvimento do concelho.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, Miguel Marques destaca como pontos da sua estratégia, “a atração e fixação de pessoas no território, proporcionando-lhes condições para aqui viverem e desenvolverem a sua atividade e a aposta no turismo como eixo fundamental de desenvolvimento do concelho”.

O autarca tem 52 anos e licenciou-se em Direito pela Universidade Católica de Lisboa.

Natural de Oleiros, frequentou o ensino secundário em Castelo Branco, abriu escritório de advocacia na sede do concelho ao qual se candidata, onde exerceu a sua atividade até 2021, quando iniciou funções como vice-presidente na Câmara Municipal.

Entre os desígnios da sua candidatura, está o desenvolvimento económico, com prioridade para a “atração de empresas e a criação de um novo polo industrial”.

Uma outra intenção é a requalificação da Estrada Nacional 238, entre Oleiros e o Alto da Foz do Giraldo, no sentido de melhorar as condições acesso à capital de distrito (Castelo Branco).

Além disso, quer dar uma atenção especial aos apoios sociais, “desde o nascimento até aos seniores” e tornar “o território mais resiliente aos incêndios com as AIGP [áreas integradas de gestão da paisagem] e condomínios de aldeia”.

O social-democrata Miguel Marques tomou posse como presidente da Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, em junho de 2023, após a renúncia ao mandato de Fernando Marques Jorge, por motivos de doença.

O município de Oleiros é dominado pelo PSD desde as primeiras eleições autárquicas em 1976 e nunca conheceu outra cor política na governação da autarquia desde essa data.

Nas autárquicas de 2021, o PSD conquistou 51,3% dos votos, correspondentes a três mandatos, e o movimento independente Mais Concelho de Oleiros (MCO) teve 41,3% de votos e dois mandatos.

As eleições autárquicas deverão ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter