Autárquicas 2021: Paulo Cardoso quer “continuar desenvolvimento”

 Autárquicas 2021: Paulo Cardoso quer “continuar desenvolvimento”

Paulo Cardoso é o recandidato do PS à Junta de Freguesia de São Pedro do Esteval, concelho de Proença-a-Nova. O candidato socialista responde hoje às questões do Jornal de Proença.

Jornal de Proença (JP): Na condição de actual presidente, que avaliação faz do mandato que agora chega ao fim?

Paulo Cardoso (PC): Apesar de termos vivido parte do mandato em condições atípicas e difíceis devido ao COVID 19, podemos afirmar que estivemos sempre próximos das nossas gentes.

No geral, penso que o balanço é positivo! Claro que sou suspeito e a avaliação tem de ser feita pelos Estevalenses. Mas, o conhecimento que eu e a minha equipa temos da realidade e das dificuldades, ajudou a que por vezes estas se tenham transformado em potencialidades. 
Temos consciência da existência de melhorias que ficaram por realizar visando servir os Estevalenses, mas por vezes deparamo-nos com situações que são mais demoradas e não andam à velocidade que todos nós desejaríamos. Acima de tudo sabemos qual o caminho a percorrer, em prol das pessoas e do desenvolvimento da Freguesia de São Pedro do Esteval. 

JP: Porquê esta recandidatura?

PC: Aceitei o desafio de ser o candidato à Junta de Freguesia de São Pedro do Esteval porque desde a primeira hora que integro as equipas de João Lobo e João Paulo Catarino e o projeto de desenvolvimento para o nosso concelho, daí que a minha candidatura surja com toda a naturalidade.

Lidero um enorme grupo de mulheres e homens da Freguesia cujo objetivo comum é trabalhar e fazer o melhor pela nossa terra e pelas nossas gentes. Esse sim o nosso maior partido – São Pedro do Esteval.

Nos tempos difíceis que vivemos será fundamental promover a retoma económica e social pós pandemia, tornando-se imprescindível a criação de postos de trabalho e o desenvolvimento da Freguesia de São Pedro do Esteval.

JP: Quais são os principais pilares do seu programa para a Freguesia de São Pedro do Esteval?

PC: O nosso projeto tem como principal objetivo o bem-estar, a segurança e o desenvolvimento económico e social das populações da nossa Freguesia, através de projetos que contribuam para uma renovada imagem de modernidade e qualidade de vida.
As nossas principais linhas de atuação assentam numa estratégia de formação das pessoas, no apoio social dirigido aos mais jovens, aos desfavorecidos e idosos da Freguesia e na valorização dos espaços e das instituições da nossa terra, promovendo o associativismo como a principal força motriz.

Pretendemos valorizar o turismo de natureza, como meio essencial e imprescindível para a prática de atividades desportivas e aquáticas na albufeira do Rio Ocreza, bem como a criação de outras infraestruturas de lazer (circuitos pedestres, BTT, etc) e desta forma atrair novos visitantes.

Vamos continuar a projetar a marca “PEIXE DO RIO”, assim como os variados produtos locais (mel, azeite, vinho, cabrito e queijo); E queremos concluir os projetos de investimento sustentado (Unidade Agroindustrial) na freguesia e promover a valorização das nossas Aldeias no ponto de vista paisagístico, patrimonial e cultural para poder proporcionar atividades de turismo e lazer baseados nos recursos e valores naturais, procurando captar novos “povoadores” e visitantes para a Freguesia.

JP: O que o distingue dos demais candidatos?

PC: Eu sou uma pessoa igual às demais na Freguesia de São Pedro do Esteval que tenho comigo uma equipa de homens e mulheres de reconhecido mérito, que me acompanham desde que iniciamos este projeto e me desafiaram a leva-lo por diante.

Estamos ainda mais Unidos e diariamente afirmamos os nossos valores, vamos concretizar os projetos iniciados que sofreram consequências diretas dos tempos difíceis e que em meu entender são estruturantes para a Freguesia de São Pedro do Esteval.

JP: Que mensagem quer deixar à população da sua freguesia?

PC: Somos uma equipa humana, próxima das pessoas e não estamos meramente para fazer um serviço administrativo. Os tempos que correm não são os melhores, mas acredito que, juntos e mais Unidos, construímos um futuro melhor!

No futuro tal como no presente estamos sempre próximos do nosso povo para perceber os seus problemas e procurar resolvê-los. Terão sempre um Presidente e uma grande equipa responsável e prontos para enfrentar as dificuldades, sem medo! São Pedro do Esteval será rapidamente terra de oportunidades, com futuro e com capacidade para acolher novos povoadores.

A nossa experiência autárquica e a vontade que sempre nos anima é sem dúvida um ponto forte para percorrer o caminho, dando o melhor à nossa terra, projetando-a para poder proporcionar um futuro digno para todos. Queremos prosseguir o nosso trabalho em equipa e defender os interesses legítimos de todos os Fregueses e da Freguesia.

Com base em princípios de Confiança, Competência e Credibilidade temos Boas Razões Para Continuar Unidos em prol do desenvolvimento da nossa terra.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter