Autárquicas 2021: Carlos Miranda é o candidato da PS à Câmara Municipal da Sertã

Autárquicas 2021: Carlos Miranda é o candidato da PS à Câmara Municipal da Sertã

Carlos Miranda é o candidato do PS à Câmara Municipal da Sertã. O candidato responde hoje às questões do Jornal de Proença.

Jornal de Proença (JP): Para quem não o conhece quem é o Carlos Miranda?

CM: 56 anos; Reside atualmente na União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro;
Professor. Também com experiência empresarial na área do comércio, enquanto sócio-gerente de uma empresa que teve atividade na Sertã;

Está na vida política local há mais de vinte anos. Foi deputado Municipal, Intermunicipal, Secretário e depois Presidente da Assembleia Municipal da Sertã.

Atualmente, é Vereador da Câmara Municipal da Sertã. É também Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Sertã e membro do Secretariado da Federação do Partido Socialista de Castelo Branco.

JP: Em linhas gerais, quais são os principais pilares do seu programa eleitoral?

CM: Criar condições para dinamizar a economia e gerar emprego; Colocar em práticas medidas de apoio à natalidade; Assegurar a existência de serviços de saúde e educação de qualidade; Defender o ambiente e potenciar os recursos naturais do concelho; Colocar em prática políticas de apoio aos mais desfavorecidos e de combate à descriminação. Dinamizar o setor da cultura.

JP: Quais são os principais desafios que o concelho da Sertã irá enfrentar nos próximos anos?

CM: Interioridade. Demografia em queda. Dificuldade de acesso a serviços essenciais como a saúde. Incapacidade de fixar os jovens por falta de empregos. Insegurança no verão provocada pela sistemática ocorrência de incêndios florestais. Necessidade de dar à Sertã um papel de liderança na defesa de políticas públicas amigas do Interior.

JP: O que o distingue dos demais candidatos?

CM: Considero-me uma pessoa sensata, moderada e construtiva. Tenho uma intervenção pública política e cívica de mais de vinte anos, quer em órgão autárquicos, quer na comunicação social local e regional, em que sempre apresentei ideias e projetos para o desenvolvimento da Sertã. O meu programa é o resultado do meu pensamento político compartilhado com os munícipes ao longos dos anos.

JP: Que mensagem quer deixar à população do concelho?

CM: É tempo de Esperança. 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter