Autárquicas 2021: António Alberto Coelho quer “continuar a crescer”

Autárquicas 2021: António Alberto Coelho quer “continuar a crescer”

António Alberto é o recandidato do PS à União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, concelho de Proença-a-Nova. O candidato socialista responde hoje às questões do Jornal de Proença.

Jornal de Proença (JP): Na condição de atual presidente, que avaliação faz do mandato que agora chega ao fim?

António Alberto (AA): A avaliação que faço deste mandato é bastante positiva, sempre houve boa relação entre o órgão executivo e o órgão deliberativo. O órgão executivo em colaboração com os representantes das nossas aldeias, procuramos ir de encontro às necessidades das mesmas e da sua população.

Colaborando com a limpeza das ruas das aldeias e caminhos florestais. Foram feitas intervenções nos cemitérios de Sobreira Formosa e Cunqueiros, de forma a solucionar a escassez de espaço para novas sepulturas. Aquisição e recuperação de património, construção e manutenção de zonas de jardins e fontanários.

JP: Porquê esta recandidatura?

AA: A principal razão da minha recandidatura é dar continuidade a projetos que iniciei há 4 anos, alguns já finalizados e outros em fase de iniciação e a aguardar apreciação, pelos quais tenho enorme satisfação em os ver realizados. E todo o trabalho de proximidade, dedicação e seriedade que tenho realizado junto de toda a população da União de Freguesias sem exclusões, dando sempre a oportunidade de se pronunciarem dando a sua opinião.
Gostaria de ver realizado todos estes projetos em curso e outros que estão agendados, contribuindo assim para a valorização do nosso território proporcionado assim melhores condições para quem cá habita e para quem nos visite, que a nossa União de Freguesias seja um local de referência reconhecido e atrativo com todo o legado que já possuímos e que podemos acrescentar.

JP: Quais são os principais pilares do seu programa para a União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira?

AA: Na Educação, Cultura/Desporto, Associativismo e Coletividade, promover, desenvolver e apoiar iniciativas que potenciem o turismo e gastronomia, tirando partido dos equipamentos existentes promovendo eventos temáticos.

Queremos incentivar e apoiar a comunidade escolar, bem como as associações na concretização e dinamização de ações de cariz social.

No sector da Acão Social, apoiar na aquisição de equipamento para apoio ao bem-estar dos nossos idosos, pessoas com problemas de saúde ou em fase de recuperação. Manter parcerias com as instituições de solidariedade social da União de Freguesias e apoiando sempre os mais carenciados.

Na Floresta, Ambiente e território apoiar no melhoramento, manutenção e recuperação de locais e imóveis de domínio público. Dar continuidade a candidaturas “Condomínio das Aldeias” de modo a maximizar a resiliência da população.

A nível de infraestruturas tem o projeto a realizar, promover intervenção e potenciar na devesa em Sobreira Formosa o espaço do antigo campo de futebol. Expansão da rede de fibra ótica e rede móvel, em estreita ligação com o Município.

A nível económico queremos dinamizar, em parceria com o Município, o polo industrial de Sobreira Formosa, com a criação de pavilhões para fixação de novas empresas. Aquisição de imóveis para recuperação e colocar à disponibilidade da população. Apoio as empresas locais dando prioridades na contratação e aquisição de produtos e serviços. 

JP: O que o distingue dos demais candidatos?

AA: A experiência de vida autárquica (38 anos) ao serviço da população. O conhecimento de toda a área que a União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira abrange. A minha simplicidade e humildade, assente numa rigorosa organização na gestão financeira, procurando sempre ser prestável e devidamente correto para o bem da nossa população e do seu território. Tudo isto é possível com a vasta equipa que me acompanha no dia a dia e no terreno para tornar possível a prestação de um bom trabalho em prol de todos.

JP: Que mensagem quer deixar à população da sua freguesia?

AA: Conto com o vosso apoio, pedindo um voto de confiança em mim e toda a equipa que me acompanha, para assim podermos realizar os projetos a que nos propomos, estamos motivados e garantimos que vamos estar próximos e ninguém será esquecido. Tornando assim uma União de Freguesias mais unida e solidária e em colaboração com o Município, priorizando sempre a nossa população e o nosso território.

Contamos consigo, no dia 26 de setembro vote PS, Unidos Continuamos a Crescer.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter