ANAFRE distrital reuniu com autarcas de Proença-a-Nova

 ANAFRE distrital reuniu com autarcas de Proença-a-Nova

No passado dia 19 de março, a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) distrital de Castelo Branco esteve em Proença-a-Nova reunida com João Lobo Presidente da Câmara de Proença-a-Nova e com os Presidentes de Juntas de Freguesia do concelho.

Em nota enviada, a ANAFRE faz saber que o encontro “foi uma oportunidade crucial para discutir e apresentar o projeto das Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC), além de atribuir coletes de identificação de Proteção Civil a cada autarca de freguesia presente”.

O principal objetivo da reunião foi fortalecer os laços entre as entidades locais e promover uma colaboração eficaz na implementação de medidas de proteção civil. Ao apresentar o projeto das ULPC, a ANAFRE distrital destacou a importância vital dessas unidades na promoção da segurança e bem-estar das comunidades locais. As ULPC desempenham um papel fundamental na preparação para situações de prevenção, precaução e apoio na resposta rápida.

lê-se na nota enviada

Outro dos pontos do encontro foi a atribuição de coletes de identificação de Proteção Civil a cada autarca, situação que para a ANAFRE “representa um passo significativo no reconhecimento do papel essencial que desempenham na proteção e segurança dos cidadãos”.

Esses coletes não apenas simbolizam o compromisso com a segurança pública, mas também facilitam a identificação rápida e eficaz dos responsáveis pela coordenação de esforços de proteção civil durante as várias ações.

refere a ANAFRE

Na nota enviada é ainda possível ler que “durante a reunião, houve uma troca frutífera de ideias e experiências entre os participantes, destacando a importância da colaboração entre o Município de Proença-a-Nova, as Juntas de Freguesia e a ANAFRE distrital para garantir uma resposta eficaz”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter