Alvito da Beira: Ofício dos defuntos

Alvito da Beira: Ofício dos defuntos

Começou, hoje, às 10h00, em Alvito da Beira, a corrente de oração sacramental pelos defuntos no Concelho de Proença-a-Nova.

De quase todas as terras pertencentes à Paróquia de Alvito da Beira, havia pessoas para a celebração do ofício dos defuntos.

O ofício dos defuntos tem início com um momento para confissões e depois rezamos/cantamos as Laudes (de manhã) ou as Vésperas (de tarde) dentro do sacramento da Eucaristia. É um dia sacramental de santificação pessoal porque primeiro procura-se o perdão de Deus (Confissão) e, de seguida, a celebração do memorial da morte e ressurreição de Cristo (Eucaristia) iluminadora para as mortes de familiares, amigos, vizinhos… nossos.

Num dia chuvoso, os paroquianos do Alvito da Beira quiseram marcar presença numa celebração presidida pela Padre Luís Manuel estando também presentes os Padres Paulo e Virgílio.

Dia 4 de novembro, acontecerá a celebração do ofício dos defuntos em Montes da Senhora às 18h00. O desafio à participação é lançado sobretudo a estes paroquianos, mas se não puder participar na sua paróquia deixamos, em anexo, a lista de ofícios que vão decorrer neste mês no arciprestado da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter