Alunos realizaram Mass Training em SBV

 Alunos realizaram Mass Training em SBV

Cerca de 150 crianças e jovens Vilarregenses, estudantes do 5º ao 12º ano, participaram no Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV), que se realizou na manhã do dia 12 de março, no Pavilhão Municipal, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do Mês da Proteção Civil.

A sessão, teórica e prática, foi dinamizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica e pelo Município de Vila de Rei, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e contou ainda com o envolvimento da A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei e de elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

“A importância deste tipo de iniciativas, que vão capacitar os nossos jovens com importantes conhecimentos e competências que, num caso de emergência, poderão ser fulcrais para que a situação termine da melhor forma possível. Estou certo que, no final desta sessão, os nossos jovens ficaram muito melhor preparados para lidar com situações de emergência, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 e a iniciar as manobras de Suporte Básico de Vida até chegar a ajuda diferenciada.”

destacou Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei

Ainda segundo a Câmara de Vila de Rei, o Mass Training teve como objetivo “fornecer as principais noções sobre SBV, dada a sua importância para aumentar substancialmente a probabilidade de sobrevivência da vítima, quando iniciado nos primeiros minutos após a paragem cardíaca”.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de exercitar as aprendizagens nos manequins disponíveis para o efeito.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter