Alunos de Desporto percorreram GR38 em Oleiros

 Alunos de Desporto percorreram GR38 em Oleiros

Vinte cinco alunos, entre os 15 e os 19 anos de idade, do 1º e 2º anos do curso de Técnicos de Desporto da Escola Profissional da Raia (EPRIN), em Idanha-a-Nova, percorreram na sexta-feira, dia 23, parte da Via Ferrata, no Trilho Internacional dos Apalaches, em Oleiros.

Segundo a autarquia de Oleiros, o objetivo da saída para campo “consistiu em desenvolver técnicas de escalada e manobras de cordas. O tempo chuvoso não o permitiu, mas as duas dezenas e meia de jovens, grande parte oriundos de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), ficaram a conhecer os segredos que envolvem este território do Concelho de Oleiros”.

“A maioria dos jovens nunca tinham visto serras tão altas. Fomos explicando no que consiste a GR38 – Trilho Internacional dos Apalaches. É importante que os estudantes possam sair do contexto de sala de aula, até porque são alunos de Desporto, e poder diversificar as atividades, também praticadas na natureza”

explica Nuno Mateus um dos professores que acompanhou a visita

Ao final da manhã, os alunos e professores visitaram a Cascata de Água da Fraga D’ Alta, no Orvalho, onde almoçaram no parque de merenda. “Vemos que os jovens dos PALOP’S estão genuinamente fascinados com o que aqui viram. Oleiros é um território diferenciador e este dia será inesquecível”, descreve Rui Esteves, o diretor do curso de Técnico de Desporto.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter