Agrupamento 157: Tu és a peça que falta

 Agrupamento 157: Tu és a peça que falta

Com o lema regional “Tu és a peça que falta” o Agrupamento 157 de Proença-a-Nova construiu a Identidade Escutista que somos e desejamos. 

No início do ano escutista, existem mudanças nas secções. Temos igualmente muitas entradas. Crianças, pata-tenras, que por contágio, vêm experimentar… Passagem simboliza crescimento, movimento e desprendimento.

Os jovens crescem e altera-se a sua forma de olhar para a Vida. Assim, os mais velhos de cada secção passam para uma nova etapa. Agora são os noviços de uma outra secção do Escutismo.

À medida que seguem para a secção seguinte vão experimentando novos métodos, adaptados às respetivas idades, sempre dentro do projeto educativo do Escutismo.

Este sábado, no espaço da Associação dos Casais,  participamos na celebração deste momento. Fizemo-lo como “surfistas” sentados na onda, arrastados na prancha, sobre os rolos da Fraternidade.com… todos.

O dia terminou com a Eucaristia vespertina, na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, que em amizade nos uniu em comunidade e lembrança.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter