AEBB promove formações em Proença

 AEBB promove formações em Proença

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) está a promover ações de formação na área digital para as empresas do concelho de Proença-a-Nova. 

A oferta formativa estará sempre relacionada com a capacitação digital e o aumento da literacia digital entre os trabalhadores, estando integrada no projeto EMPREGO + DIGITAL, executado a nível nacional.

Todas as formações incluídas no projeto são 100% gratuitas, sendo destinadas a trabalhadores/as de empresas/entidades, exceto entidades públicas, com direito a Certificado de Formação Profissional e atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6 euros/dia.

informa a autarquia em nota enviada

As ações serão divididas em duas tipologias, on-line e presenciais, sendo que nenhum caso de formação on-line poderá ser realizado por qualquer pessoa que cumpra os requisitos exigidos, sem necessidade de deslocamento físico, bastando apenas ter acesso a um computador e internet. A formação online acontece, por norma, em regime pós-laboral, entre as 19h15 e as 22h15, na Casa das Associações. A oferta formativa restante prevista dependerá do número de inscritos em cada ação, sendo estipulado que cada ação apenas deverá decorrer com o mínimo de 16 inscritos. As ações dividem-se ainda pela carga horária, sendo possível obter formações de 12, 25 e 50 horas.

“O objetivo deste projeto é a qualificação, ou formação contínua, dos trabalhadores das empresas. Uma empresa pode entrar em contato com conhecimento e pedir para fazer ações de formação em específico para um determinado grupo, com horários e dias de semana flexíveis”. 

explica Ana Sofia Marujo, técnica da AEBB

A responsável alerta ainda para a flexibilidade destas formações: “desde que seja na área digital, pode haver possibilidade de se fazer em algumas ações específicas junto de determinadas empresas ou grupo de trabalhadores”.

Recorde-se que todas as terceiras segundas-feiras de cada mês, entre as 09h00 e as 13h00, a Casa das Associações de Proença-a-Nova recebe um técnico da Associação Empresarial da Beira Baixa para realizar atendimento presencial às empresas do concelho de Proença -a-Nova que está interessado em obter mais informações e o apoio técnico necessário para a elaboração e desenvolvimento de seus projetos. 

Para participar nestas sessões será necessário inscrever-se, de forma gratuita, através dos contactos  monica.cardoso@aebb.pt  ou 962 125 785.

O protocolo de cooperação com a AEBB, formalizado durante o IV Fórum Empresarial, promove a concretização de diversas ações de apoio e desenvolvimento da atividade das empresas do concelho de todos os setores de atividade.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter