ADCPN investe em formação online

ADCPN investe em formação online

No âmbito do mote “Confinar não é parar”, a Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova tem vindo a desenvolver dinâmicas de formação online para atletas, equipas técnicas, pais, coordenação e direção.

Os treinos online têm feito a delícia dos Bambis, Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, cujos principais objetivos são: manter o contato entre os atletas e o clube e manter a prática da atividade desportiva promovendo momentos lúdicos entre a comunidade desportiva que engloba a ADC Proença-a-Nova. O treino virtual é feito pela plataforma ZOOM, uma vez por semana, ao sábado, para que assim todos os atletas possam participar.

Nesta linha de acção formativa, foi a vez dos pais dos atletas participarem na formação online “A importância dos pais no desenvolvimento do jovem futebolista”, pela psicóloga do desporto Inês Vigário.

A formação decorreu no passo dia 27 de fevereiro, pelas 15h00. Durante uma hora, a formadora interagiu com os participantes (pais, atletas, membros da direção, treinadores e vice-presidente da Câmara Municipal de Proença, João Manso), realçando a importância dos pais na formação dos atletas quanto à prática Desportiva. Mais esclareceu que, tal como noutras áreas, os pais são muito importantes no acompanhamento da prática desportiva dos atletas, tanto em treinos como nas competições a nível logístico e emocional. Muitas vezes não é fácil aos pais conseguirem essa harmonia sobretudo quando os atletas estão nas competições tomando muitas vezes atitudes menos positivas e procedimentos pouco adequados que prejudicam os atletas, treinadores e até mesmo o clube.

A formadora realçou a importância de um bom relacionamento entre pais e treinadores, respeitando as decisões destes e incentivando os atletas a um trabalho conjunto de interajuda e persistência consegue-se alcançar bons resultados. Muitas vezes o bom resultado não é unicamente ganhar o jogo, mas sim o trabalho desenvolvido dentro de campo.

A Psicóloga do desporto, Inês Vigário, reforçou a ideia de que o mais importante não é só a competição, mas o envolvimento de todos na formação dos atletas, salientando a importância da participação dos pais de forma ativa e participativa neste acompanhamento.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter