5000 Jovens e Adolescentes em Fátima

 5000 Jovens e Adolescentes em Fátima

Com o tema “Surfistas do Amor – Cristo é a nossa Onda”, realizou-se no dia 17 de fevereiro a Peregrinação Interdiocesana de adolescentes e jovens (destinada às dioceses de Portalegre/Castelo Branco, Leiria-Fátima, Santarém e Lisboa) a Fátima.

Numa bela manhã de Primavera, chegamos a Fátima onde os 23 catequisandos proencenses e respetivas catequistas foram incluídos em três grupos diferentes para iniciar uma caminhada.

Ao longo da caminhada houve várias paragens para a leitura e discussão de textos propostos.

Após um rápido almoço seguiu-se um concerto musical com a Banda Missio, que entusiasmou aquela multidão que enchia o anfiteatro do Centro Paulo VI.

Pequena pausa nos separava da Eucaristia, celebrada por D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa, que conseguiu prender a atenção de todos os presentes.

O dia já ia longo mas ainda precisávamos de jantar para recuperar as forças e nos integrarmos no terço e procissão das velas.

Voltámos a casa já bastante tarde e como diziam a Alice e o Paulo “cansados mas contentes”.

Também outras Jovens se manifestaram: a Mariana e a Rita gostaram da viagem porque foi divertida e gostam de aprender coisas novas e apreciaram sobretudo o concerto enquanto a Romana preferiu a procissão das velas.

                                                    *Uma Catequista Acompanhante

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter