30 anos da Associação do Padrão

30 anos da Associação do Padrão

Foi no dia 15 de janeiro, que a Associação de Padrão celebrou os 30 anos de existência.

Decorria o ano 1993, quando no Cartório Notarial de Proença-a-Nova, no dia 14 de janeiro, se constituía a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Padrão por iniciativa de Florindo Mendes Henriques, Rosa Maria Barrada Cristóvão, Joaquim Mendes Henriques, Álvaro Marques Alves, Luís António Gonçalves Cristóvão, David António, Jorge Miguel Henriques Cristóvão, José Luís Martins Marques e Miguel António Lopes Cristóvão.

O objetivo da Associação é desenvolver atividades culturais, recreativas e desportivas. Hoje, a Associação está mais aberta ao mundo como estes novos tempos exigem. Além de promover iniciativas para os sócios e para o povo do Padrão, realiza eventos gastronómicos ligados ao peixe do rio, a atividades náuticas no rio Ocreza oriundas do Concelho de Proença e fora dele. No dia da sua fundação, em 2023, recebeu o encontro das Associações do Concelho de Proença que teve como objetivo a dinamização do associativismo em Proença-a-Nova.

O aniversário foi celebrado com um almoço entre os sócios no dia 15 de janeiro de 2023.

O Jornal de Proença associa-se a este aniversário desejando que continuem a fazer um excelente trabalho em prol do Padrão e da comunidade em geral.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter