15ª Volta a Portugal em Juniores

15ª Volta a Portugal em Juniores

A jovem promessa do ciclismos português, Gonçalo Tavares fez história na 15ª volta a Portugal em Juniores que decorreu de 26 a 29 de Agosto.

O seu colega de equipa António Morgado da Bairrada Cycling Team fez o pleno conquistando as quatro camisolas amarelas em disputa nesta prova, ou seja, ficou em primeiro lugar na classificação geral.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo,

António Morgado além da classificação geral, venceu todas as outras classificações, entre elas a da montanha, a dos pontos e a de melhor júnior de primeiro ano. A sua equipa, a Bairrada, conquistou a geral por equipas.

O jovem proencense Gonçalo Tavares ficou em segundo lugar na classificação geral a 1m29s do seu colega de equipa. No segundo dia de prova, Gonçalo Tavares, no dia do seu aniversário, conquistou a camisola azul, a camisola da montanha. No dia 28, fez o segundo melhor tempo da etapa. No último dia de prova, venceu a etapa entre Celorico da Beira à Guarda.

No final da prova Gonçalo Tavares afirmou que:

“Esta foi uma vitória muito especial, visto que era a etapa rainha. Era um objetivo que tinha, até porque estive muito perto de ganhar em outras duas ocasiões. A camisola amarela estava controlada e, por isso mesmo, tive a liberdade de poder tentar vencer a etapa. É muito gratificante, temos uma equipa forte e viemos aqui para isto. Com tudo o que conquistámos nestes dias só temos de estar contentes com o nosso trabalho”

https://www.fpciclismo.p

O Jornal de Proença felicita o nosso conterrâneo Gonçalo, desejando-lhe muitos êxitos na sua carreira, assim como à sua equipa, uma vez que este desporto se caracteriza pelo trabalho do colectivo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter