10 milhões de estrelas

 10 milhões de estrelas

É já no próximo dia 14 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, que a Cáritas lança a 19.º Campanha “10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela Paz”.

Com o retomar desta iniciativa a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco procura contribuir para tornar este Natal, que se aproxima, mais luminoso, com mais esperança, e com renovado sentido da Paz, colocando no centro das nossas preocupações os mais vulneráveis, os pobres e os excluídos.

A construção da paz e a justiça social, manifestam-se em gestos reais de solidariedade. É, neste sentido, que esta Campanha propõe a aquisição de uma vela branca ou vermelha, durante o período que antecede o Natal.

Esta iniciativa já apoiou nas 18 edições anteriores, 15 projetos internacionais e 3 emergências em Portugal, e vai continuar a fazê-lo através da ação das Cáritas Diocesanas, para as quais revertem 65% do resultado total da Campanha, e para a Cáritas Portuguesa, a quem serão confiados os restantes 35%, este ano para apoio a projetos que visem atenuar-anular os efeitos das alterações climáticas sobre as pessoas. Antigas e novas situações de pobreza e exclusão, resultantes dos efeitos da pandemia sobre milhares de famílias, continuam a ser os grandes desafios colocados à missão de cada Cáritas Diocesana.

Acesa na noite de Natal, a vela será certamente sinal de uma concreta forma de vida pessoal e familiar, alicerçada na vivência do Natal e nos valores que lhe estão subjacentes e, seriamente comprometidos com a construção de uma sociedade inclusiva de todos, que o mesmo é dizer, de uma verdadeira Fraternidade Global.

As velas podem ser adquiridas nas paróquias, nas lojas Pingo Doce, nosso habitual parceiro, ou na sede Cáritas Diocesana. O preço por vela é de – 2,00 €.

A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco desde já agradece a sua colaboração nos objetivos da Campanha, e propõe-lhe que a divulgue junto de familiares, amigos, instituições, empresas, para que seja geradora das mais variadas Celebrações da Luz em favor da justiça e da paz.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter