Vila de Rei: Município está a aceitar donativos

 Vila de Rei: Município está a aceitar donativos

Ainda em recuperação após a passagem da tempestade Kristin pelo Concelho de Vila de Rei, com vários desafios em frente, a Câmara Municipal fez esta terça-feira, 3 de fevereiro, um novo ponto de situação.

Segundo a autarquia mais de 90% do serviço de eletricidade está reposto e o serviço de abastecimento de água reposto na sua totalidade.

Atualmente encontra-se a ser disponibilizado, pelas técnicas do Município, Apoio Psicológico a todos os que necessitem. Em caso de necessidade deve contactar o Gabinete de Ação Social.

O Município garante ainda a qualidade da água nas torneiras, “pode apresentar alguma turvação mas é totalmente segura para consumo”, afirma.

Estão também a ser criados pontos de recolha de material lenhoso e entulho (não podem estar misturados) nos seguintes locais: Zona Industrial do Souto (depois do lagar); Milreu (junto ao campo de futebol); Silveira (junto ao cemitério) e Zevão (entrada do estradão).

O Município encontra-se ainda a aceitar donativos de telhas, telhões e materiais de construção. Os materiais deverão ser entregues junto ao edifício da Junta de Freguesia de Vila de Rei. Mais informações para o 967 658 420.

Importante realçar que, face à queda de árvores e ao perigo que possam continuar a cair face ao estado do tempo esperado para os próximos dias, os Percursos Pedestres do Concelho encontram-se interditos à circulação.

Apesar dos fortes constrangimentos a nível de comunicações, o número geral do Município de Vila de Rei – 274 890 010 – encontra-se em funcionamento. Para assuntos alusivos à tempestade Kristin, deverá contactar o número 966 039 780. As comunicações via correio eletrónico encontram-se a decorrer sem qualquer constrangimento.

Na entrada do edifício dos Paços do Concelho, os serviços de Ação Social do Município continuam a realizar o levantamento dos estragos causados pela tempestade. Particulares e empresas Vilarregenses deverão deslocar-se a este espaço e efetuar o seu relatório.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter