Vila de Rei: Festival do Achigã regista “sucesso contínuo”

O Festival do Achigã, evento anual que celebra a gastronomia local, tendo como estrela o Achigã, teve lugar no concelho de Vila de Rei, entre os dias 18 e 26 de outubro, num festival que reúne os restaurantes da região para promover a culinária de Vila.
Segundo a autarquia, o festival “consolidou-se mais uma vez como um evento de grande sucesso, que atraiu um número significativo de visitantes e se estabeleceu como uma referência na gastronomia local”.
“O Festival do Achigã tem se afirmado como um evento fundamental no calendário cultural de Vila de Rei. É com agrado que vemos a adesão crescente, tanto de restaurantes como de visitantes. Este sucesso só é possível graças ao envolvimento da comunidade, que acolhe e se dedica a fazer com que o evento seja uma experiência memorável.”
afirmou Paulo César Luís, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei
Em nota enviada, a autarquia salienta ainda que a “procura constante durante o evento, como tem acontecido nas edições anteriores, é um reflexo do crescente reconhecimento do Festival do Achigã, que, ano após ano, atrai mais visitantes, consolidando a importância cultural e gastronómica da nossa região”.
