Vila de Rei: 90% do território concelhio já tem energia

 Vila de Rei: 90% do território concelhio já tem energia

Na sequência da passagem da tempestade Kristin pelo concelho de Vila de Rei, continuam a decorrer, no terreno, diversos trabalhos com o objetivo de minimizar os seus efeitos e restabelecer a normalidade no território.

No ponto de situação publicado, no passado sábado 21 de Janeiro, é possível ler que o fornecimento de energia elétrica “encontra-se restabelecido em cerca de 90% do território concelhio, subsistindo ainda alguns constrangimentos em determinadas localidades. Estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que o serviço seja reposto com a maior brevidade possível”.

Ao nível das telecomunicações “encontram-se em fase de reposição, nomeadamente o serviço de fibra ótica”. Já o abastecimento de água “foi totalmente restabelecido” e o acesso a todas as aldeias do concelho “encontra-se assegurado”.

Várias equipas de funcionários do Município estiveram no terreno a desenvolver trabalhos em diferentes áreas, nomeadamente na desobstrução de vias, limpeza e beneficiação dos estabelecimentos de ensino, bem como na identificação e acompanhamento de pessoas desalojadas, isoladas ou em situação de maior vulnerabilidade. Equipas de voluntários colaboraram ativamente na limpeza das vias. Diversas entidades continuam no terreno a trabalhar para o restabelecimento pleno da normalidade dos serviços em todo o concelho.

lê-se ainda na nota enviada

Registaram-se 12 pessoas evacuadas, por não reunirem condições de segurança para permanecerem nas suas habitações.

Marcelo visita concelho

Durante a tarde de sábado o concelho de Vila de Rei recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo César.

No encontro, foram partilhadas as adversidades vividas no concelho em resultado da tempestade Kristin, bem como as principais preocupações relacionadas com a recuperação dos estragos verificados. O Presidente da República visitou a empresa VidroRei, onde constatou os danos provocados, tendo ainda percorrido várias ruas da sede de concelho, observando in loco os prejuízos causados.

informa ainda a autarquia

O Município de Vila de Rei alerta ainda para a eventual presença de indivíduos mal-intencionados que, aproveitando-se da situação, possam oferecer ajuda ou serviços falsos, apelando à população para que esteja especialmente atenta e denuncie qualquer situação suspeita às autoridades competentes.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter