Sertã: Luísa Farinha apresenta novo livro de poesia

Luísa Maria Lourenço Farinha apresenta, no próximo sábado, dia 24 de janeiro, o seu mais recente livro “Quatro Estações – Que coisa é a vida?”, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a partir das 15 horas.
A entrada é livre.
O livro, que marca a estreia no género poético desta autora natural da Sertã, é caraterizado pela própria como tendo uma “escrita, livre e solta, ao sabor da vida, nas nuances dos caminhos percorridos, na flutuação do tempo feito de recolhas ou de acasos, em que as quatro estações a percorrem, de forma indelével, por espaços e tempos acontecidos”. No texto que serve de apresentação a esta obra, editada pela Atlantic Books, Luísa Farinha evoca os “ecos de alma em que os tons sensíveis da vida aprofundam cores que refletem o ser e o estar dos dias e das noites, sugerindo pensamentos e palavras que me ditaram esta escrita em poesia, agora, expressa neste livro”.
lê-se em nota enviada pela autarquia da Sertã
Nascida na vila da Sertã, em 1949, Luísa Farinha formou-se na Escola do Magistério Primário em Coimbra e licenciou-se na Escola Superior de Educação para o Ensino em 1.º Ciclo do Ensino Básico. Desenvolveu a sua atividade docente nos concelhos da Sertã, Oeiras, Amadora, Condeixa-a-Nova e Coimbra. Foi também formadora de professores e educadores no Centro de Formação Sicó Norte, em Soure.
Em 2006 publicou o seu livro “Memórias da Sertã – Regresso a Casa”, editado pela Câmara Municipal da Sertã. Dez anos depois, era lançada a sua segunda obra, “Lendas da Sertã”, com ilustrações e conceção gráfica de Nuno Miguel Carvalhinho. É também autora de vários artigos de opinião no jornal “A Comarca da Sertã”.
