Proença-a-Nova: Homem detido por tráfico fica em prisão preventiva
Sertã: Comercio Tradicional movimentou mais de 800mil euros no Natal

A iniciativa “Sertã Espírito de Natal” terminou esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, com a extração dos vencedores do concurso “Natal no Comércio Tradicional”, através de sorteio que aconteceu na Casa da Cultura da Sertã.
No que concerne ao comércio tradicional, este ano houve um aumento de participações, com 40 mil cupões impressos, distribuídos por mais de 140 lojas do concelho, o que, como nota Samuel Xavier, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência “transmite um volume de negócios superior a 800 mil euros” porque “há sempre compras que não atingem o valor de acesso ao cupão”.
escreve a autarquia em nota enviada
Promovido em parceria com a Associação de Produtores do Concelho da Sertã (AProSer), este concurso premeia o consumo no comércio tradicional local, beneficiando consumidores, comerciantes e a própria economia do concelho.
“Este sorteio, mais do que valorizar o comércio local traz vitalidade ao tecido empresarial e à economia local, assumindo-se fundamental como uma forma de promoção daquilo que é nosso e da economia local”.
afirma Joana Pereira, da Associação de Produtores
Recorde-se que este concurso decorreu durante todo o mês de dezembro e que, por cada compra de valor igual ou superior a 20€ numa loja aderente, era entregue um cupão de participação. O envolvimento neste concurso não se limitou em termos territoriais, atraindo (e premiando) pessoas de concelhos vizinhos
“Este programa abrange todas as freguesias permitindo assim uma coesão total do concelho da Sertã, o que de facto, é uma grande marca na região porque estamos a falar de um concelho muito grande e com muita gente, e conseguimos, durante esta época, ter uma grande diversidade de atividades que consegue abranger todo o território”
assume Samuel Xavier, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência
O sorteio dos 50 vencedores do “Natal no Comércio Tradicional” aconteceu na Casa da Cultura da Sertã, pelas 10 horas do dia 7 de janeiro, e contou com a presença de dois agentes da Guarda Nacional Republicana.
A par do concurso do comércio tradicional, foram ainda conhecidos os vencedores do concurso “Presépios de Natal”, que envolveu o tecido associativo do concelho. Este ano, houve seis prémios em concurso tem saído vencedora a Filarmónica União Sertaginense.
Para a autarquia, as participações registadas em ambos os concursos “são reveladoras da sua importância e pertinência, motivando, não só o incremento da economia, como o envolvimento de toda a comunidade do concelho, fatores mais do que elucidativos de que estas campanhas e estes concursos, terão continuidade em dezembro deste ano”.
