Freguesias: Distrito reforça presença nos órgãos sociais da ANAFRE
Sertã: 7000 pessoas continuam sem energia no concelho

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã voltou a reunir (no seguimento das reuniões bi-diárias), tendo estado presentes as dez juntas e uniões de freguesia do concelho. Para além de ficarem a par dos trabalhos que estão a ser feitos no terreno, fizeram o report de várias situações e pontos críticos em cada uma das freguesias.
O autarca referiu que, até aquele momento, havia cerca de 7000 clientes estão sem energia no concelho. E os que têm energia, alguns são com recurso a fontes alternativas. No que diz respeito à média tensão, só no concelho, foram derrubados pela tempestade cerca de 30 postes. Só depois de reparada a média tensão é que se passará à reparação da baixa tensão. Relativamente ao PT (Posto de Transformação) do Painho vai ser restabelecido o mais breve possível dada a relevância no abastecimento de água (através de bombas elétricas). O autarca aproveitou para informar que o responsável regional da E-redes está no terreno a acompanhar os trabalhos. Em relação ao fornecimento de energia elétrica através de gerador, prevê-se que aconteça ainda hoje em Cumeada, Marmeleiro e Várzea dos Cavaleiros.
lê-se na nota enviada
Na reunião foi deixado o apelo para a população não doar bens alimentares, dada a dificuldade de armazenamento. Apenas estão a ser recebidas doações de lonas, plásticos e telhas, que poderão ser deixadas nos Estaleiros Municipais da Sertã, todos os dias das 8 às 17H. A União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais disponibilizou o Auditório da Sede da União de Freguesias, para quem necessitar de trabalhar em regime de teletrabalho.
